quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Agradecimento

Thanks


Prezados 'seguidores'...


Dear followers...


Este 'post' serve apenas para agradecer a todos aqueles que já visitaram este meu pequeno blogue.


Antes de tudo, queiram desculpar a fraca actualização do mesmo, mas com a minha vida profissional e académica, não está fácil ter tempo.


Estou agradavelmente surpreendida por saber que a maioria dos visitantes é de Portugal e do Brasil, mas também da Rússia e de Angola. Impressionante.


Aos portugueses, angolanos e brasileiros: muito obrigada por visitarem este blogue.


Lamento não saber escrever em russo, mas vou tentar (graças ao tradutor do google)...: Спасибо, что посетили этот блог.


Mas porque também porque já houve algumas visitas dos EUA, aqui segue o agradecimento: Thank you for visiting this blog.


Não posso deixar de agradecer sobretudo aos grandes académicos brasileiros. Muita da bibliografia que me é dada a ler pelos docentes é oriunda de Terras de Vera Cruz. Talvez por terem muito bons investigadores e docentes em Educacção, e também por ser tecnologicamente avançado. Mas um dos maiores pedagogos de sempre, na minha óptica, claro, e cujas palavras são sempre inspiradoras é Paulo Freire. (Por acaso ainda estou para descobrir se não temos alguma ligação familiar...;))


E por Brasil... vou partilhar convosco, com toda a humildade, algo mais da minha proximidade a esse fantástico e enorme País:


Além de Paulo Freire, o Brasil tem muitas outras maravilhas... a comida, os sucos de fruta maravilhosa - que saudades de uma água de côco em Copacabana, apesar de preferir uma caipirosca - as praias... o Sol ... e actores fantásticos, além de grandes músicos, poetas e escritores. Alguns dos quais tive o prazer de conhecer graças à minha vida profissional. Entre eles, o grande Jorge Amado. Quando conheci o 'bairro dele', - que parece mesmo o nosso Bairro Alto - ainda era vivo. Mas também conheci a sua maravilhosa esposa, Zélia Gattai.


Enfim...  pessoas fantásticas que conheci em Portugal, muito antes de conhecer o Brasil. Mas no Brasil conheci muitos anónimos maravilhosos: além dos profissionais da minha área, também a cabeleireira, o recepcionista, o taxista, a funcionária de uma loja de vestidos fantásticos (e baratos) do Rio de Janeiro.


Adoro o Rio de Janeiro pela sua descontração... e tenho saudades de passear pelas ruas da cidade cruzando-me com o 'sr x' que passeia o seu cãozinho em calção de banho; São Paulo é mais... 'europeu' mas encontrei gente igualmente fantástica e muito profissional e elegante; a Baía é muito mística e musical... e em Porto Seguro conheci uma tribo de índios que jamais esquecerei. Não tanto os adultos, mas as crianças... eram lindas, muito espertas e de uma alegria e uma delicadeza invulgares... Não sei como explicar. Mas fiquei fascinada. Um dia, quando encontrar no meu baú as fotos dos 'meus meninos índios', coloco aqui em sua homenagem. Espero que sejam hoje uns adolescentes felizes e que todos os seus sonhos se tenham concretizado.


Bem hajam!







Sem comentários:

Enviar um comentário